COREN-AM Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas

DIRETORIA Coren-AM Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas

Presidente: Enf. David Lopes Neto

Secretário: Enf. Clodoaldo da Silva Almeida

Tesoureiro: Enf. David Márcio de Oliveira Barreto

COMISSÃO DE TOMADAS DE CONTAS 

Coordenadora: Téc. Ivanete Paiva Surrage

Membro: Téc. Mirian Santos da Silva Lopes

Membro: Téc. Andréia Pedroso da Silva

CONSELHEIRO VOGAL

Enf. Maria Alex Sandra Costa Lima Leocádio

DELEGADO REGIONAL

Efetivo: Enf. David Lopes Neto

Suplente: Enf. Clodoaldo da Silva Almeida

CONSELHEIROS SUPLENTES

Enf. Neuza Maria Corrêa de Paula

Enf. Jahana Paula de Barros Mendonça

Enf. Amanda Cristina Picanço Lima

Enf. Elielza Guerreiro Menezes

Téc. Terezinha Diogo Pantoja

Téc. Ana Luiza de Oliveira Barreto

Téc. Sirléia Teles Rodrigues

O Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM) é uma autarquia federal criada pela Lei Nº 5.905 de 12 de julho de 1973. Como os outros 27 Conselhos Regionais de Enfermagem representados no território nacional, o Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas congrega Auxiliares de Enfermagem, Técnicos de Enfermagem e Enfermeiros, buscando a valorização de cada categoria.

O Coren-AM normatiza e fiscaliza o exercício da Enfermagem no âmbito do Estado do Amazonas. Competências do Coren-AM: deliberar sobre inscrição e cancelamento de profissionais de enfermagem, executar as instruções e provimentos do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN) e promover o conhecimento e decisão dos assuntos referentes ao exercício profissional e a ética profissional.

O plenário do COREN-AM é composto por sete membros efetivos (quatro enfermeiros e três técnicos/auxiliares de enfermagem) e sete suplentes na mesma proporcionalidade. A eleição para o Coren-AM é realizada por voto secreto, pessoal e obrigatório, no período determinado pelo Conselho Federal de Enfermagem.

O grupo eleito decide quanto à distribuição dos cargos de Presidente, Secretário e Tesoureiro, formando assim a Diretoria; de membros da Comissão de Tomada de Contas (CTC), sob uma Coordenação e das demais comissões. O mandato é de três anos.

Missão

Valorizar os profissionais de enfermagem promovendo ações educativas e de fiscalização para atualização e ampliação do conhecimento técnico, ético e legal, favorecendo a prestação de assistência de qualidade à sociedade amazonense.

Visão

Reconhecimento dos profissionais de enfermagem e sociedade amazonense do trabalho deste órgão na fiscalização do exercício profissional, bem como no desenvolvimento de profissionais comprometidos com a excelência da assistência em enfermagem.

 Valores

Os Valores são compromissos compartilhados que orientam as ações do COREN-AM nas relações com a sociedade e internamente. São Valores do COREN-AM: 

  • Ética

  • Integridade

  • Responsabilidade

  • Compromisso Social

  • Fácil acessibilidade

  • Transparência nas ações



Compartilhe com todos os seus amigos!